Uma explosão seguida de incêndio após a colisão entre duas carretas provocou a morte de um caminhoneiro na tarde desta segunda-feira (29), na BR-163, em Campo Grande, no trecho que liga a capital a Três Lagoas.
A vítima, segundo o G1, ficou presa às ferragens e morreu carbonizada dentro da cabine do veículo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuam no local, enquanto o trânsito segue totalmente interditado devido à gravidade do acidente e à carga de soja espalhada sobre a pista.
O tráfego foi desviado por vias urbanas da capital, e uma das alternativas é a Avenida Ministro João Arinos.
De acordo com o tenente Nogueira, do Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu após uma tentativa de desvio. “Há relatos de que uma caçamba teria invadido a preferencial, e a carreta tentou desviar, invadiu a pista contrária e atingiu outra carreta, que acabou sendo lançada contra o posto”, relatou o militar.
O outro motorista envolvido foi socorrido pela concessionária responsável pela rodovia e encaminhado a um hospital, sem risco de morte.
A Polícia Científica realiza perícia no local para apurar as causas do acidente. O corpo da vítima será liberado após os procedimentos legais.