Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 04 de setembro de 2025
Política

Assembleia libera 140 vagas em estacionamento que custou R$ 34 milhões

As primeiras vagas ficam no piso inferior e já estarão disponíveis para visitantes e servidores após serviços de limpeza

Conjuntura Online
04/09/25 às 16h20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gerson Claro (e) visitou as obras nesta quinta. (Foto: Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai abrir, a partir da próxima segunda-feira (8), 140 vagas do novo estacionamento vertical, estrutura que custará R$ 34 milhões aos cofres públicos.

As primeiras vagas ficam no piso inferior e já estarão disponíveis para visitantes e servidores após serviços de limpeza.

O presidente da Mesa Diretora da Casa, deputado Gerson Claro (PP), e o primeiro-secretário Paulo Corrêa (PSDB) vistoriaram a obra nesta quinta-feira (4) e confirmaram a liberação.

“É apenas o começo. No fim do ano, quando tudo estiver concluído, teremos cerca de 600 vagas à disposição, com total segurança e qualidade”, garantiu Gerson.

Iniciada há um ano e três meses, a construção também inclui espaço coberto para futuros eventos, sem a derrubada de árvores.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, houve plano de manejo para as espécies que precisaram ser realocadas e o replantio de nativas está assegurado.

“O projeto prevê o remanejamento e replantio na área verde existente e em um espaço de compostagem”, disse.

Para Gerson, o novo espaço resolve um problema histórico de falta de vagas. 

“Hoje ainda estacionamos na rua, o que gera reclamações, mas estamos construindo algo muito melhor para o futuro. Além da segurança exigida em toda a obra, teremos um espaço moderno, sem derrubar nenhuma árvore, que também poderá abrigar eventos cobertos”, destacou Gerson.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.