Nesta terça-feira (28), em confronto válido pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG recebeu o Independiente del Valle na Arena MRV, venceu por 3 a 1 e avançou à próxima fase.
Arana, Bernard e Hulk, que não balançava as redes há 15 compromissos, marcaram para os mandantes, enquanto Spinelli descontou para os equatorianos.
Galo e Independiente del Valle haviam empatado em 1 a 1 no jogo de ida, em Quito. O agregado, portanto, ficou em dois tentos de vantagem a favor do Galo.
Com o triunfo, o Atlético-MG carimbou seu passaporte direto à grande decisão do torneio continental, que ocorrerá em Assunção, no Paraguai, dia 22 de novembro.
A equipe mineira jogará a final da Sul-Americana pela primeira vez em sua história e agora aguarda o vencedor do jogo entre Lanús e Universidad de Chile , que também vão para a segunda partida em igualdade (2 a 2). O Independiente del Valle, por sua vez, se despediu da competição.
Como foi o jogo
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana abriu o placar para o Atlético-MG. Após bate e rebate dentro da área, com corte da zaga e defesa parcial do goleiro, a bola sobrou para Dudu, que encontrou Arana. O lateral, então, empurrou para o fundo das redes.
Pouco depois, aos 44 da etapa inicial, Bernard ampliou para o Galo. Dudu interceptou a saída de bola do Independiente del Valle, driblou dois marcadores e tocou para o atacante, que arrematou de cavadinha para marcar.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Independiente del Valle empatou. Após finalização de Arroyo de fora da área, o goleiro Everson espalmou e Spinelli não desperdiçou a oportunidade de descontar.
O Atlético-MG ampliou a vantagem aos 27 minutos do segundo tempo, com Hulk. Após receber lançamento em profundidade de Alonso, o camisa 7 concluiu com categoria no canto esquerdo. (Gazeta Esportiva)
