Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 02 de agosto de 2025
Esportes

Libertadores 2025: veja os potes para sorteio dos jogos da fase prévia

Bahia e Corinthians vão conhecer possíveis adversários nesta quinta-feira 

Conjuntura Online
17/12/24 às 17h53
Potes da segunda fase da Libertadores (Conmebol)

A Conmebol divulgou os potes para o sorteio da fase prévia da Libertadores 2025, que contará com Bahia e Corinthians como representantes brasileiros. A entidade vai definir no próximo dia 19 de dezembro, uma quinta-feira, os confrontos da etapa inicial do torneio, na qual são disputadas quatro vagas na fase de grupos.

Os potes são definidos pela posição no ranking da Conmebol, divulgado nesta semana. A pré-Libertadores tem três fases. Os brasileiros entram apenas na segunda fase e encaram dois confrontos de mata-mata na tentativa de garantir um lugar nos grupos.

A primeira etapa não tem times do Brasil e da Argentina. O sorteio da fase prévia da Copa Sul-Americana será no mesmo dia, mas não envolve equipes brasileiras.

Das 47 equipes classificadas para Pré-Libertadores, seis participam da primeira fase em três confrontos.

Os três times vencedores avançam para a segunda fase e entram no Pote 2. Elas podem ser adversárias de Bahia e Corinthians, que estão no Pote 1. Os brasileiros não se enfrentam na Fase 2, mas o sorteio pode prever um possível confronto na Fase 3.

FASE 1:

Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai)

Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e representante da Bolívia

FASE 2

Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia (Brasil) e Ñublense (Chile)

Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representante da Bolívia, representante da Colômbia, além dos três classificados na primeira fase

Os jogos da segunda fase serão de ida e volta, com as equipes melhor colocadas no ranking da Conmebol (Pote 1) decidindo os confrontos em casa. O Corinthians é o 18º, enquanto o Bahia o 77º.

As oito melhores equipes avançam para a terceira e última fase, etapa na qual vai ser feito um novo sorteio. Quem avançar entra na fase de grupos da Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.