O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), disse em entrevista à CNN nesta sexta-feira (5), que é contra a pauta da anistia aos condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023.
“Eu sou contra a anistia, eu acho que é um sinal muito ruim que o Congresso Nacional poderá dar a setores da sociedade brasileira. O que eu acho que devemos discutir, até porque na minha avaliação há excessos, é a tipificação da pena, e é nesse sentido que eu espero que o Congresso Nacional possa trabalhar”, declarou o ministro.
No entanto, Costa Filho esclareceu que confia na decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que na última quarta-feira (3), se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) para discutir o projeto de lei da anistia.
Quando questionado sobre uma possível candidatura deo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro afirmou estar “ao lado do presidente", "por entender que é a melhor opção para o Brasil”.
“Eu tenho muita confiança que o presidente Lula chegará muito fortalecido nas eleições de 2026, o presidente Lula vai se reeleger presidente da República, porque nós chegaremos fortalecidos do ponto de vista econômico e do ponto de vista social”, disse Costa Filho. Com CNN)